FAQ – Domínios

Prezado usuário do uKit,

Este FAQ, ainda que bastante útil, já não está sendo mais atualizado.

Para obter informações atualizadas de nossas incríveis ferramentas, visite o FAQ em inglês: faq.ukit.com

Isso é feito em 3 etapas:

  • Informe ao uKit o domínio que você quer anexar
  • Configure em seu domínio os nossos name server
  • Confirme o domínio em seu Painel de Controle

Passo 1

Entre em seu Painel de Controle, clique em Domínios e então clique em Anexar domínio.

Entre com o domínio que você quer utilizar e clique em Anexar.

Confirme que o domínio já foi registrado clicando em Sim, já registrei esse domínio. Clicando na outra opção você poderá voltar ao passo anterior e registrar o domínio.

Por fim, leia atentamente as instruções e clique no botão de confirmação. Isso irá informar aos servidores do uKit que você tem a intenção de utilizar este domínio em nosso sistema.

Passo 2

Entre no site onde você registrou seu domínio e entre nas configurações. O local exato onde você faz essas configurações varia bastante conforme o serviço que você usa, mas o nome comum da configuração que você está procurando é ns server ou servidor de domínio.

Se você está usando o registro.br, você encontrará essa configuração clicando no domínio que você quer usar e em seguida em ALTERAR SERVIDORES DNS > Informar servidores DNS >.

Nas configurações você deverá entrar com os seguintes dados:

Se seu site está em br.ukit.com e termina com ulcraft.com.br:

Name Server 1: ns1.ukit.com.br

Name Server 2: ns2.ukit.com.br

Se seu site está em ukit.com e termina com ulcraft.com ou qualquer outra variante exceto ulcraft.com.br:

Name Server 1: ns1.ukit.com

Name Server 2: ns2.ukit.com

Salve as configurações e aguarde. As vezes demora até 24 horas para que essas configurações sejam aplicadas pelo servidor.

Se, ao clicar em salvar dados você receber uma mensagem de erro do tipo Domínio desconhecido, é porque não fez o primeiro passo do processo ou o fez incorretamente (adicionando o domínio errado, por exemplo).

Passo 3

Volte ao Painel de Controle do uKit e clique em Já Configurei!. Caso você já tenha clicado, clique em re-checar ao lado do domínio em espera:

 

Se você fez tudo corretamente, seu domínio está anexado e seu site poderá ser agora acessado através do novo endereço.

Para ativar seu certificado SSL e o protocolo HTTPS em seu site:

  1. Anexe um domínio próprio. Você pode anexar um domínio já registrado ou adquirir um domínio no Painel de Controle.
  2. Aguarde a configuração de NS estar 100% ativa. Ou seja, seu site precisa estar acessível no novo endereço.
  3. Ainda em Domínios, clique em Certificados SSL, selecione o domínio e clique em Ativar HTTPS.
  4. Aguarde a confirmação.

Para confirmar que o certificado está funcionando, basta acessar o site usando https:// ao invés de http://

Um certificado SSL garante que a comunicação entre o servidor e o visitante é segura e sigilosa, permitindo o uso do protocolo de comunicação https.

Usando https, as informações trocadas entre o servidor e visitante são legíveis apenas para os mesmos e é garantido que não há alterações nas mesmas no caminho. Saiba mais: O que é "https"?

O uso de https não só deixa seu site mais seguro mas também afeta o ranking do mesmo perante o Google e outros mecanismos de busca.

O uKit oferece certificados SSL grátis e permite o uso do protocolo HTTPS em todos os sites com domínio próprio.

Veja como ativar aqui: Como ativar o HTTPS em meu site?

Se você tentou registrar um domínio no uKit já tendo uma conta no registro.br, você recebeu a mensagem de erro "Esse documento já foi usado". Isso significa que seu CPF ou CNPJ já estão registrados com outro provedor.

Para corrigir o problema e adquirir seu domínio diretamente no uKit, você precisa alterar o provedor de sua conta no próprio registro.br. Para fazer isso, acesse o site registro.br e clique em Acessar Conta.

Se você nunca criou uma conta no registro.br mas tem um domínio registrado em outra empresa, entre com seu CPF ou e-mail e clique em Esqueci ou não tenho a senha. Você receberá sua senha no email cadastrado. Com ela, faça o login na página.

Tendo feito o login, acesse Titularidade, clique em Editar Informações e em seguida Selecionar outro provedor

Aí basta selecionar UCOZ-MEDIA(100) como seu provedor.

Pronto! Agora você pode adquirir seu domínio diretamente no Painel de Controle de seu site no uKit.

 

Uma vez adquirido um serviço de e-mail* para seu domínio próprio, você precisará configurar o DNS para que seus emails sejam direcionados corretamente para seu serviço. Cada serviço de email tem suas próprias configurações, mas elas geralmente envolvem adicionar 1 ou mais entradas em suas configurações de DNS.

Para adicionar entradas em suas configurações de DNS,  basta clicar em Domínios > Anexados ao site e aí então clicar em Configurações.

Veja com mais detalhes aqui: Como adicionar entradas ao meu domínio?

Se você está usando os servidores NS do uKit em seu domínio e precisa adicionar novas entradas (records) na configuração, basta clicar em Domínios > Anexados ao site e aí então clicar em Configurações.

Lá você irá encontrar o item Edição de Registros onde poderá adicionar registros do tipo CNAME, TXT e MX.

Note que para A-records você deve ainda entrar em contato com o suporte técnico para adicioná-los.

Sim e não.

Você pode adicionar um domínio próprio ao seu site do uKit a qualquer momento. Você pode adicionar quantos domínios quiser.

Não é possível, no entanto, alterar o endereço interno do site após sua criação. O endereço interno do site é aquele selecionado quando o site é criado e que termina em ulcraft.com, udo.com, etc.

Basta entrar na seção Domínios do Painel de Controle e escolher "Registrar um novo domínio" e seguir os passos recomendados.

Se a opção .com.br não aparece na lista de domínios em sua conta, entre em contato com o suporte técnico e nós resolveremos para você.

O uKit atualmente não oferece serviços de e-mail integrados. Nós acreditamos que os melhores serviços são oferecidos por aqueles cujo foco é o serviço em si, e não por quem oferece o serviço como um "extra" de pouca importância. Por isso preferimos deixar ao cliente a escolha de qual serviço de e-mail utilizar.

Como serviço gratuito, recomendamos o zoho.com. Você pode utilizar o serviço de email de qualquer outra empresa, até mesmo com seu domínio adquirido conosco ou com terceiros.

Para configurar seu e-mail, você precisará adicionar entradas em seu domínio. Para saber quais as entradas específicas, você deve consultar seu provedor de e-mail. Para configurá-las no uKit, veja aqui: Como adicionar entradas no meu domínio?

O uKit possui os seguintes name servers:

ns1.ukit.com

ns2.ukit.com

1 2 »